domingo, 17 de junho de 2012

Pelado Mexicano

A tarefa sagrada do Pelado Mexicano (xoloitzcuitle) não o poupou de ser consumido pelos índios , que consideravam sua carne deliciosa.

sábado, 16 de junho de 2012

Shar Pei

O Shar Pei se tornou conhecido mundialmente após entrar para o Livro de Recordes,o Guinness , em 1978 como o cão mais raro do mundo .Sua pele enrrugada ,seus olhos fundos , suas orelhas pequeninas  e uma cabeça que lembra hipopótamo justificam a atenção que ele recebe dos amantes de coisas esquisitas.


 

Spaniel Tibetano

O Spaniel Tibetano (2 e 5) é uma raça muito antiga , utilizada por monges tibetanos para girar a roda das preces , mas que também servia como cão de guarda .


 

Pug

Na China , o Pug era conhecido pelo nome ba guo (cão que ronca).Graças a seu focinho achatado ,ele foi apelidado de Pug (da expressão pug nose que significa narinas achatadas).Suas narinas extremamente finas são muito eficientes na regulagem térmica e , por essa razão , o Pug é extremamente sensível ao calor.


 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chow Chow

O Chow Chow é um membro do grupo de cães spitz,assim como o cão esquimó Malamute do Alasca.Com um olhar oblíquo ,o rosto escondido em uma massa de pelo ,de onde apenas as orelhas pontiagudas e o focinho achatado se destacam , esse cão tem uma aparência tristonha.Sem muita exuberância , ele obedece apenas aos comandos de seus donos e pode ser agressivo com pessoas desconhecidas.

Dálmata

Quando nascem,os Dálmatas são tão brancos como a neve.As manchas pretas, praticamente sua marca registrada , aparecem gradualmente entre o décimo e o décimo quarto dia .

Poodles

O pelo dos Poodles muda de cor conforme cresce,e o cão leva aproximadamente  dois anos para atingir sua cor final.O Poodle demostra grande capacidade de aprender.Ele geralmente se apresenta em circos, mas também pode ser usado como cão-guia ou caçador de frutas.

   

Bulldog

As orelhas dos filhotes de Bulldog  vão se levantar apontando para cima após algumas semanas depois de seu nascimento.

         

Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel deve suas origens a criadores que queriam viver e reintroduzir um velho tipo de Toy Spaniel que era popular entre reis ingleses do século XVII.

       

Yorkshire

O pelo do Yorkshire Terrier é longo,liso,brilhante e de textura macia e sedosa,o que requer escovação diária.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Maltês

O Maltês,representa na famosa tapeçaria A Dama e o Unicórnio,sempre foi admirado por pessoas proeminentes em todo o mundo.
Não é aconselhável julgá-lo somente por sua aparência nobre,pois ele é um cão robusto e resistente.


Feira de Adoções - 16/06/2012 - Clínica CÃES E GATOS - PROJETO VIRA-LATA‏

Basenji

O Basenji quase nunca late,com exceção de um tipo de som que se parece com uma risada.
No entanto,esse cachorro se comunica com muita expressão,usando gestos faciais e movimentos corporais.

Chihuahua

Apesar de seu pequeno tamanho,o chihuahua é forte e resistente.
Graças ao aumento da popularidade desse cão, a criação dessa raça se intensificou, o que na verdade resultou em uma deterioração da estrutura craniana, que se tornou mais frágil.
A moleira dos chihuahuas nunca se fecha.

Chihuahua wallpaper